26 janeiro, 2009

de boas intenções ... está o inferno cheio






Ferrari, É.*
s/ título
(2008)



Está a trovejar muito e a chover ainda mais. Quando eu era pequenita, para não ter medo dos trovões, diziam-me que aquele barulho eram os anjinhos a arrastar as cadeiras no céu. Lembro-me de pensar: que mal educados são os anjinhos, fazem tanto barulho a arrastar as cadeiras... não lhes dizem que não se deve arrastar as cadeiras? Claro que não me passava pela cabecita que a educação lá no alto não fosse um esmero. Ficava bastante intrigada.

by the way
ainda hoje fico intrigada com certos barulhos e com as explicações...

* não ler "é ferrari", dos que fazem vrrruuuummmm e sim Érico Ferrari ( artista de Belo Horizonte, MG, Brasil)

8 comentários:

Anónimo disse...

Também por aí? Aqui foi tamanho o estrondo que a casa parecia que vinha abaixo. Até o cão que é surdo deu um salto e encafuou-se debaixo da mesa!

Maria disse...

Às seis da manhã o estromdo foi enorme. O baile tinha começado lá em cima, logo com música heavy...
:)))

Osvaldo disse...

Olá Mdsol;
Aquilo não foi arrastar cadeiras, mas a mobília toda... Os Anjos estavam de mudanças e lá no Céu fizeram um barulho do Inferno.
bjs

WOLKENGEDANKEN disse...

Em alemao é "o caminho até o inferno esta pavimentado com boas intencoes" A ideia é a mesma :))

Dois Rios disse...

Querida Sol,

Do lado de cá as explicações eram as mesmas e eu achava que os anjos podiam tudo já que a minha mãe sempre brigava comigo qdo eu arrastava cadeiras, rsrs...Enfim, todas as mães e todas as crianças são iguais. O que muda é o endereço, rsrs.

Beijos, minha querida, (do lado de cá, é claro)

Inês

p.s.
1) Bela gravura.
2)Eu também adoro o Mia Couto, doa a quem doer, rsrs...

Violeta disse...

o meu anjo é silencioso, mas por vezes causa grande bagunça na minha vida...
bjs

Luna disse...

São as explicações que os adultos acham melhor para as crianças mas por vezes ficam para sempre retidas na memoria
beijos

Duarte disse...

Que anjinhos que éramos...!!! Mas felizes.

Beijinhos