02 janeiro, 2009

balhamedeus...





Poole, B.
as careful as she was accidents...
s/ data



Há uma senhora que, desde há muitos anos, ajuda cá em casa (sistemática e assiduamente, diga-se). Foi operada e já não vem ajudar há um mês! Apesar de ter entrado em jogo uma senhora suplente... olhem... estou com as mãos como se tivessem sido "esfregadas" com lixa nº 2 (lixadas é o máximo de liberdade expressiva que me permito, porque as mãos estão bem piores que isso)! É o que dá...
1) Não usar paninhos quentes!
2) Não gostar de luvas... Assim não preservo as mãos ! Mas, com o plástico enfiado nas mãos, seria o fim anunciado de qualquer "cacareco", por mais concentrada e dedicada à causa que estivesse ao pegar-lhe! Sou muito "táctil"...até com "cacarecos"... :)))


Deolinda, fon fon fon

9 comentários:

António Torres disse...

Mas que erro semântico.
rsrsrsr
Claro que assim, a situação só podia ficar desconchavada.

Basta ler a notícias para se saber que "sem luvas" não se vai a lugar nenhum.
O que está a dar é "100 luvas"....

WOLKENGEDANKEN disse...

Ah, coitada, Que horror o trabalho de casa !! A minha perla, o meu diamante, a minha salvacao em materia da limpeza etc. pois, este anjo ainda por cima tem uma irma que tambem se dedica as limpezas.E que deus - ou quem seja - me preserve as duas :))

WOLKENGEDANKEN disse...

e o Guernica que nao resistiu as esforcos da "perla" tambem é adoravel !!

Saude para ti e para a senhora operada :))

Violeta disse...

fizeste-me rir.
Tb tinha uma senhora que se foi, regressou ao seu país. Agora limpo eu, mas a verdade é que "limpo só onde a sogra vê" e isto começa a complicar-se...
Amanhã arregaço as mangas e até a guernica se vai...

mariab disse...

Vês isso com muito boa disposição, digo eu... que também sou alérgica a luvas e quem paga são as mãozinhas. Quando a minha "senhora" se resolve a não aparecer... :)

Beijos e menos lixa.

JPD disse...

Contingências do quotidiano, mdsol.
Bjs

Je Vois La Vie en Vert disse...

A senhora lá de casa usa luvas mas eu não... por isso nunca vou ser rica...
A tal senhora, que só vem uma vez por semana, deve achar (nunca me disse nada mas..) estranho que nunca retiro as teias de aranha porque não quero desfazer as casas deste animaizinhos úteis!

Tenho uma bela foto duma teia no meu post de 3 de Dez, e estiveres interessada...

Beijinhos verdinhos

Beijinhos verdinhos

prafrente disse...

Mdsol, eu já lavei louça na Suiça, trabalhei na construção civil em Portugal, cavei terra no meu quintal...e sempre usei luvas.
Gosto de usar a "borracha", seja nas mãos ou noutro local que precise de ser preservado.Prevenir agora para não ter que remediar depois.

As melhoras para a sua colaboradora que foi operada.Talvez seja uma excelente oportunidade para lhe manifestar quanto aprecia o seu trabalho.

Ah,sou curioso por natureza e a curiosidade obrigou-me a ir ao dicionário á procura de "cacarecos"...em 57 anos, que completo hoje,é a primeira vez que leio tal palavra.

Bom fim de semana

Carminda Pinho disse...

Mdsol, nem imaginas como estou solidária contigo, amiga.
A "minha Aparecida" foi há 2 semanas visitar a família a Minas Gerais, e ainda por cima só vem no fim de Janeiro.
É que eu, nem com luvas, nem sem elas. Sou alérgica mesmo...Ahahah!!!

Beijos