15 junho, 2008

Portugal 0 Suíça 2


2

0



não gosto nada desta maneira chã scolástica!

22 comentários:

Anónimo disse...

olá
é isso, saudades de Isaura.
ares da serra, rija como o xisto.
expressiva e natural
bj

JPD disse...

Os oito jogadores que debutaram neste jogo e na competição não voltarão a ter oportunidade de jogar e também não justificama a derrota.

Estes jogos são importantes para que os pés voltem à terra e que os erros sejam objecto de análise.

Não gostei do jogo.
Jogou-se ao nível da qualificação: mediocremente!

Tinta Azul disse...

Os portugueses foram petits suisses...

mdsol disse...

Anónimo:
hummmmmmmmm, esse comentário não era na caixa de baixo?
:))

jpd
eu não gosto do Scolari e tenho cá os meus motivos. El etem um lot ede jogadores invejável...gere lá o balneário como uma mercearia e funciona, mas de futebol futebol, (aspectos tactico-tecnicos etc etc) cá para mim deixa muito a desejar.
:)

tinta azul:
nem isso, ficaram a zerinho

Pulsante disse...

Pois eu gosto do Scolari...nunca quis fazer da bola aquilo que a bola não é...
Às vezes vejo treinadores de bola armados em filósofos, em intelectuais de pacotilha. Treinadores para "treinarem" equipas de futebol - é é futebol, mais nada - ou vaidosos arrogantes como o Mourinho ou "merceiros-paizinhos" como o Scolari. O resto é treta e treteiros.
Quis poupar os "mininos", não contou é que os substitutos fossem tão, tão fraquinhos.
Futebol é como o boxe...é aquilo que é.
E para o que é Scolari é um génio da táctica, da técnica, etc, etc.
Os resultados estão à vista. E as tacticas e as técnicas servem para isso: resultados.

mdsol disse...

Pulsante:
Ora bem....estou sem espírito agonístico nenhum! O que ainda me permite continuar a dizer que não gosto do homem. E que há (entre outras) uma diferença essencial entre boxe e futebol além de um ser individual e outro ser colectivo. No futebol só simbolicamente se aniquila o outro. No boxe o aniquilamento é literal e quanto mais depressa melhor. Se bem que eu não tenha ilusões quanto ao sermos todos "filhos do Caim" (ao Abel foi ao ar) apesar de tudo, até da crise em que estamos mergulhados internacionalmente , a anunciar fim de ciclo, se me situar numa escala alargada, ainda creio no percurso ascencional do ser humano, logo...logo valorizo o que nos dá a segunda natureza de que fala o Popper. Não puxes mais por mim hoje ...tá?
:))

GP disse...

Tenho visto que gostas muito do futebol. Nisso estamos muito longe. Gosto de desporto, coisa que o futebol profissional não é. No tempo do Eusébio jogava-se por Portugal, hoje joga-se por dinheiro.
Não gosto nada, absolutamente nada, do Scolari que "deu tudo" por Portugal enquanto não lhe derem mais dinheiro para ir fazer o mesmo discurso para outras bandas.
É a minha opinião; vale o que vale.

Beijo

mdsol disse...

linda gp:
a tua opinião vale tanto como as outras. E não estamos distantes em tudo (neste aspecto): eu também não gosto do Scolari e há muitas coisas do futebol profissional que também não gosto. Mas gosto muito de desporto.
Beijinhos para ti e para os teus meninos todos!
:))

Duarte disse...

Foi um jogo para fazer descansar as figuras. Mesmo assim, a honra é a honra. Com isto o que fica demostrado, é porque jogam os outros, deram provas de que são as reservas, não voltarão a sair: excepto por lesão, que oxalá não se registe.
O treinador é bom, e não teve nada que ver com este deslize, estava cantado.

mdsol disse...

Aconselho:
http://avatares-de-desejo.blogspot.com/2008/06/turma-de-scolari.html

Isa disse...

as escolhas são óbvias, dar descanso à rapaziada. este resultado n altera em nada, somos o 1º do grupo A e é isso que importa. O Scolari é o maior!
O ressaibo em relação a ele vem dos tempos do Baía, o pessoal do Porto ainda n se conformou. eu só queria era vê-lo fazer as defesas que o Ricardo fez hj. além de que é uma merda de homem, o Baía, naturalmente.
O Quaresma pra mim tb n tocava mais na bola, vá-se exibir pra p##$ da mãe dele.

RENATA CORDEIRO disse...

Ai, aqui em casa é a mesma coisa! Acho que no mundo todo. Estou no Brasil. O meu time, o melhor do mundo, caiu para a segunda divisão, e teve a chance de ganhar a Copa do Brasil, mas perdeu. O nome do time: Corinthians! Muito respeito, hein! É a primeira vez que venho ao seu blog, mas adorei, principalmente este post. O meu é uma zona: literatura e cinema. Passe por lá e deixe o seu comentário:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
não há ponto depois de www
um beijo,
Renata

Carminda Pinho disse...

Não gosto do Scolari.
Que bom que vai embora.
Aquelas conferências de imprensa, são uma vergonha.
É que não se aguenta...fogo!!!

Bjos

Osvaldo disse...

Cara mdsol;
Foi um "joguinho" em que os da casa não poderiam perder para bem da "dignidade" nacional (Suíça). Tudo foi feito para que isso acontecesse desde as oito "trocas baldrocas" do Scolari até à arbitragem toda preparadinha para ajudar na festa. Os organizadores não poderiam acabar o torneio com "ZERO" pontos...
Quanto ao Scolari, acredita que gosto dos seus métodos. Nunca fomos tantos a acreditar no nosso Clube Portugal.
bjs.
Ah,... tenho vivido "in loco" as folias de tudo isto.

Rui Caetano disse...

DEscer à TERRA...

Juani disse...

lo importante es que seguimos adelante, un tropiezo lo tiene cualquiera y es preferible ahora que al final
forza portugal
saluditos

Carla disse...

pois, parece que o sonho se começa a desmoronar...excesso de confiança sempre foi o nosso maior erro, agora associamos a isso um treinador que acha que nunca erra e um leque de jogadores que pensam ser imbatíveis e que vivem muito da ilusão...esperemos que estes números os façam regressar à realidade e assentar os pés no chão
boa semana

Justine disse...

Lá em casa disseram-me que o resultado não tinha importância. Como sou analfabeta neste assunto, não percebi. Mas não faz mal, passei só porque o teu post de hoje está muito colorido, e chamou-me a atenção :)))
Beijo

poetaeusou . . . disse...

*
foi o melhor
que poderia acontecer . . .
,
conchinhas
,
*

Pulsante disse...

Tá :)

Pulsante disse...

No entanto não posso deixar de dizer o seguinte: fui ler o texto que recomendaste. Não entendo como o o "recomendas". Não entendo porque acho que deverias fazer a sub-leitura e deves estar demasiado cansada para isso (só assim entendo a tua recomendação).
É um depoimento. Um mero depoimento, nem sequer é uma análise. É um depoimento de alguém que não gosta de Scolari. Um depoimento intelectualoide e imbecil. O depoimento de alguém que substima e humilha Scolari, que o transforma num mero "tipo" vicentino. Scolari pode não ser um "exemplo" (nem sequer sei muito bem o que é ser isso), mas é muito esperto e "competente". Esperto o suficiente para fazer bem o que o incumbiram de fazer, aliás é dos poucos que fez isso bem.
Detesto a presunção que cega e que é injusta. Scolari enquanto selecionador nacional foi exemplar, porque teve resultados...e bons.

mdsol disse...

Pulsante:
leste os comentários todos do post?
:)