01 março, 2008

beijinhos paternalistas

UMA CANTIGA DE AMOR

Tu não me mandes assim para o fundo
tu não me mandes assim no meu mundo
tu não me dês beijinhos paternalistas
a dar nas vistas a quem
já te conhece tão bem

Vem pôr amor, amor, vem pôr
amor, vem pôr dentro de mim
tem dor vem pôr amor amor
amor tem dor dentro de mim

Tu não me vivas assim o meu dia
tu não dês vivas a quem ria
do que tu eras antes de seres o que és
e nos pés te calçou
o que a um outro roubou

Vem pôr amor vem pôr…

Tu não escondas de mim essas unhas
tu não escondas de mim testemunhas
duma palavra que nos demos assim:
era não quando era não
era sim quando era sim

Vem pôr amor vem pôr...

in: De pequenino se torce o destino (1976). Talvez o disco "mais datado" do Sérgio Godinho
letra em: http://www.pflores.com/sergiogodinho/discografia/


by the way
na altura sabia o "disco" de cor... cantava-o com tanto empenho que a minha amiga Ana dizia que eu cantava melhor que o dono....ehehehe. esta canção falava do amor como eu achava que ele era naqueles revoltosos anos: era não qd era não; era sim qd era sim... como se a vida fosse a preto e branco...




2 comentários:

Anónimo disse...

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Einstein

Anónimo disse...

AMIZADE

Mais que uma mão estendida...
mais que um belo sorriso...
mais do que a alegria de partilhar...
mais do que sonhar os mesmos sonhos...
ou doer as mesmas dores...
muito mais do que o silêncio que fala...
ou da voz que cala, para ouvir...
é, a amizade, o alimento que nos sacia a alma...
e nos é ofertado por alguém que crê em nós.
(Desconhecido)
LeiLa