10 setembro, 2010

como algumas mudanças acontecem para que tudo fique na mesma




 
Ramos, Mel
football funny
(1997)








... Carlo Cipola diz que os evidentes e numerosos males que nos afligem têm como causa a actividade incessante do clã formado pelos maiores conspiradores espontâneos contra a felicidade humana: a saber, os estúpidos. Nada de confundir os estúpidos com os tontos, com as pessoas de poucas luzes intelectuais...
Daqui a 20 anos o mais certo é eu não ter condições para acompanhar o debate. Mas,  se ainda cá estiver, mesmo com a televisão aos berros (ou outro meio mais actual a que me consiga adaptar) hão-de chegar-me vozes tardias, que mostrarão como em Portugal, no ano da graça de 2010, a algazarra dos levianos, dos "utilizadores", dos umbiguistas - dos entediados da vida - venceu mais uma vez.

[ou como o desporto é uma lente de aumento que nos ajuda a olhar o mundo]

5 comentários:

Maria de Fátima Filipe disse...

É isso mesmo Maria do Sol, esta estirpe dos entidiados da vida, [que os pariu], vai continuar a dar cabo disto.
:))

jrd disse...

Já o Lampedusa dizia e não consta que soubesse de bola...

anamar disse...

Pois, pois, mdsol...
Beijinhos
:)), para não chorar

lino disse...

Por mim, estúpido assumido mas não entediado da vida, continuo a gostar mais de eirós do que de queiroz. Ambos os animalejos chafurdam em água barrenta, mas as eirós só abrem a boca para comer e picar o anzol.

mdsol disse...

Não estou a chamar estúpido a quem pensa de modo diferente de mim. Não me passaria isso pela cabeça, muito menos a quem aqui passa e muito menos ainda ao Lino. É um desabafo aumentado que abarca muito mais do que um despedimento, como deve calcular. A frase entre parêntesis tenta alargar a leitura. Nada mais.

Se o engenho foi pouco e a arte não me ajudou peço desculpa.

:))