30 julho, 2008

conversas com a Isaura (6)

Loud, R. K.
summer thoughts
(s/ data)


Querida Isaura:
Falo-te hoje de um assunto que já abordei em tempos. Acho que vais compreender o meu ponto de vista.
Sempre (me) admirei(?) muito (com) as "personalidades" que respondem a inquéritos de verão com perguntas sobre o modo e o conteúdo das suas férias. Geralmente só fazem coisas tipo tcharaaaaaannn: lêem muitos livros muito interessantes e relêem outros tantos clássicos e intemporais... ouvem música especial ou rara... visitam lugares decisivos... colocam em dia tarefas deveras importantes para o avanço da humanidade. Nunca arrumam gavetas, armários e dispensas...nunca dão "a volta à roupa"...nunca dormem muito... nunca aproveitam para ler o jornal calmamente...nunca aproveitam para acabar tarefas aborrecidas que o dia a dia sem férias não permite terminar... nunca têm de aproveitar para estar com os mais velhos que quase precisam dos nossos cuidados diários.
Acabo por me sentir esquisita, se porventura leio estas respostas... que são produzidas, supostamente, para dar ideias ao comum dos mortais, como eu, mostrando como é que "pessoas a sério", as que "contam" verdadeiramente funcionam... Sabes Isaura, só acabam por realçar o que eu preciso de fazer...e que, nem de longe nem de perto, se esgota naqueles universos...
Sabes que de ti espero sempre notícias.
Um beijo


Queen, I want to break free

7 comentários:

Dois Rios disse...

Para essas pessoas que estão sempre "além" nas suas escolhas e atitudes, um recadinho singelo: aqui embaixo é bem mais quentinho.

Beijos meus,

JPD disse...

Olá mdsol

Trataste de uma construção de férias.

Relatos dessa natureza, onde a perfeição quase chega a ser rotineira, constituirão apenas um exercício.

As férias, porque desde o Grand Tour eram a cereja da promoção social, esse sentimento exacerbado criou um maior desiquilíbrio entre aquilo que se imaginou encontrar, quando se preparou a viagem, e o que realmente se viu e experimentou.
Se esse desiquilíbrio tiver sido tremendo, há evidentemente que fazer um restyling.

Duarte disse...

Bom, mesmo muito bom: Queen.

A Isaura ficou frita, a pensar em tanta reflexão, real.

Besos

Dois Rios disse...

Mdson é uma menina que tem o condão de presentear-me com coisas de encantar.

"Se a lua nasce
Por detrás da verde mata
Mais parece um sol de prata
Prateando a solidão."

Beijos enluarados,

Juani disse...

es uno de mis favoritos, vacaciones
realmente creo que en la sociedad de hoy en dia no sabemos disfrutar de ellas e incluso en vez de ser para descansar y aprovechar de disfrutar de la familia hacemos todo lo contario, vivimos estresadamente esos dias
saluditos

Unknown disse...

Adoro estes Summer Thoughts!...
A sombrinha branca... o andar deambulante...
Um sonho!...
.
Acho que não tem nada a ver com as fanfarronices desses veraneantes de revistas e afins.
.
Contentava-me com aqueles pés descalços na orla do mar, a enrolar-se na areia... e a sombrinha branca, claro.

WOLKENGEDANKEN disse...

HHmmmm,
"livros classicos e intemporais", pois ..... eu estou a ler actualmente "Hannibal rising", emfin ... ninguem pode ser intelectual dia e noite e com 35 graus ....
"visitar lugares decicivos" Hoje visitei um lugar onde o ultimo aemperador da Austria(este com a Sissy) costumava passar o verao porque é uma regiao muito bonita. Total a importancia historica é obvia !!
"tarefas para o avance da humanidade " ???? Ah,expliquei a minha sobrinha de 5 anos que os crocodilos de plastico nao eram so para os meninos, que os adultos - principalmente eu - tambem gostavam de os levar para a agua. Se isso nao é fazer avancar a humanidade :-)

Como ves a minha cabeca esta de descanso. Mas que conste que nao só uma criatura frivola: tambem estudo todos os dias, embora seja porque gosto de estudar :-)