16 julho, 2008

Carlos Queirós - seleccionador nacional de Futebol

A melhor escolha. Só espero que não resolvam começar a "sacudir" os tapetes todos. E, obviamente, a tirarem-lhos!
Competência não lhe falta. Precisa também da "sorte" que, apesar do árduo trabalho [a sorte dá muito trabalho], todos os campeões necessitam!


Queens, we are the champions (esta versão é melhor)

11 comentários:

Fada do Amor disse...

Não acredito que mantenha o lugar até ao mundial. Oxalá que me engane.

mdsol disse...

fada do amor

Longe vá o agoiro. Mas concordo que há razões objectivas para admitir essa hipótese. Há gente que não se conforma com o êxito alheio nem que isso comprometa o país. Diria mais, nem que isso comprometa o pai e a mãe. Esperemos que prevaleça a sua experiência (onde tem de haver calma, sabedoria e paciência para contornar alguns matarruanos que pululam pelo futebol português ....pelo futebol, pela banca, pelo meio artístico, pela política, pelos mundo empresarial...pelo país)
Volta sempre que ter por aqui uma fada e logo do amor não é de coisa de somenos importância!
:)

Duarte disse...

Não o vejo com carácter para suportar uma tensão latina, foi ideal donde estava, mas de segundo. Aprendeu muito ao lado de quem esteve, vamos a ver se o sabe levar à prática. No Madrid durou meia dúzia de dias, menos mal que na selecção só se encontram de longe em longe.
Que seja para durar, e com grandes êxitos.

Dois Rios disse...

Aqui no Brasil técnico de futebol só é bom enquanto a bola balança a rede do adversário. Caso contrário, não presta! Aliás, nesta terra há 190 milhões de técnicos extra-oficiais Haja coração, pra aguentar tanta pressão! rsss...
Beijo,

p.s. boa sorte para o Carlos Queirós e para a seleção portuguesa.

Dois Rios disse...

Esqueci de mandar um beijo.
Aqui vai.

Fernando Vasconcelos disse...

Eu gosto do Carlos Queiroz muito embora seja graças a ele que uma das melhores equipas do Sporting não foi campeã ... mas adiante. Entretanto aprendeu muito e sobretudo na formação e na gestão da formação pode vir a revitalizar o trabalho que tinha sido feito e que nestes últimos anos andou um bocado esquecido.
Abreijos

Carminda Pinho disse...

Olha só a coincidência...jantámos no mesmo restaurante na semana passada aqui em Oeiras. À saída disse-lhe o meu marido: - Prof. deixe-se estar onde está, que está bem, não venha.
Meti-me na conversa e disse-lhe: - Venha, venha, a selecção nacional precisa de si, do seu trabalho, o meu marido fála assim porque está a ser materialista, eu falo mais com o coração.
Com o ar mais divertido, e ao mesmo tempo sereno, deste mundo, o Carlos Queirós respondeu-nos: - Bem, vamos então seguir o coração...
Aqui está ele para mais uma batalha, que espero seja vencida para bem do futebol português, que está pelas ruas da amargura, digo eu.
Ele seguiu o coração.
Desejo-lhe toda a sorte do mundo.
Que bom que falaste dele aqui.:)

Beijos

mdsol disse...

duarte;
Carácter não lhe falta, acho eu!
:)

dois rios:
Em Portugal é parecido. Embora o futebol no Brasil seja um caso sério, julgo que sem comparação no resto do mundo.


Fernando Vasconcelos:
Quando tomo partido pelo Carlos Queirós, não se trata só de tomar partido por uma qualquer simpatia pessoal. DEsagradu-me muito o qu ese passou nos últimos anos. O discurs que voltou a ser quae medieval (santa spra cá, senhoras nossas para lá..) Ora o futebol precisa é de ter cada vez mais linguagens racionais e não supersptições e preconceitos. A incerteza que caracteriza o jogo, a imprevisibilidade a CONTINGÊNGIA nao se resolvem com recursos (mesmo que fossem no veljo papel azul) para a Nossa Senhora por mais cotada que ela seja. Este discurso básico pode funcionar num primeiro momento, com jogadores meio analfabetos, mas na hora da verdade .. Acresce que se perdeu toda a dimensão formativa e orientadora que a Federação também tem de ter em relação ao desenvolvimento do futebol enquanto jogo.
A música do fitebol também tem que se lhe diga!
:)

Carminda:
Que bom que lhe falaste! Não é preciso perceber muito (como é o meu caso) para entender que uma pessoa que vem de Nampula se farte daquele nevoeiro e cinzento eterno de Manchester, mesmo que embrulhado em muitas libras! Daqui de longe também acho que foi o coração que falou. POrque ele deve saber bem que se vem meter num saco de gatos e que raramente os santos da porta fazem milagres.
Beijos Carminda linda.
:)

poetaeusou . . . disse...

*
o regresso
de quem nunca
deveria ter saído,
,
mas sim o medroso,
que manda na federação,
,
já resolveram a "tal engenharia"
do campeonato mundial de Juniores,
realizado em portugal . . . ???
,
Força queiroz,
boa sorte profs,
,
conchinhas
,
*

mdsol disse...

Carminda:
É evidente que eu queria dizer que não é preciso saber muito , como é o meu caso...não saber muito...
eheh
:)

poeta:
então conchunhas de sorte para o novo seleccionador
:)

mdsol disse...

conchinhas irra
a enxaqueca de ontem deixou-me ainda mais disléxica apreeeeeeeeeeeee