05 outubro, 2010

"o comer"





Fabre, Jan
the brain as food
(2008)



Tenho quase tudo contra e quase nada a favor. Acredito que, se este tipo de decisão tivesse uma equipa pluridisciplinar a apoiá-la, fosse tomada com base em critérios educativos e formativos e não resultasse de uma leitura fragmentada e modernaça da vida, este tipo de equipamentos não teria futuro nas escolas, quanto mais um futuro risonho. Aliás, pensando melhor, bastaria algum bom senso. Alimentos caros e pouco cuidados é o que, normalmente, estas maquinetas oferecem. Gostava de saber onde ficam as campanhas contra a obesidade e por uma alimentação saudável. Realmente a Parque Escolar está a sair melhor do que a encomenda. Pelas histórias que ouço sobre as obras realizadas nas escolas, e de que dou este exemplo, a incompetência grassa. Agora, até na alimentação metem o bedelho, tal a amplitude da sua (in)competência. E não, não acho que o "contexto político", chamemos-lhe assim, explique tanto disparate. Esperemos que a notícia não seja bem assim.

5 comentários:

António P. disse...

Gosto do quadro, mdsol.
Fez-me voltar à minha infância, quando a minha Mãe me dava mioleira...às vezes com ovos mexidos. Um petisco.
Parece que agora banido. Por razÕes higiénicas ? De risco de obesidade ?
Who knows, who cares ?
O resto, as máquinas de comida, são detalhes e opções dos pais. Ou antes da semanada que dão aos filhos.
A imha semanada, no LIceu, era gasta em cornucópias com chantlilly e outras guloseimas e se não comi mais foi porque a semanad era curta :))
E ainda não morri nem sou obeso. Mas hei-de morrer.
Saudações republicanas.

Rogério G.V. Pereira disse...

Reuni os netos
Conselho superior
E contei-lhes seu desagrado
tim-tim por tim-tim
e não acharam seca
em coro disseram assim
"pintam-se as máquinas
de azul-cueca..."

Boa!

Francisco Clamote disse...

MDSOL, como em tudo, haverá de tudo: bom e mau. Por exemplo, em frente das minha janela há uma escola já com muitos anos de vida e que foi agora remodelada. Ficou um brinquinho. Até dá vontade de voltar à escola ! Então eu que andei na escola, lá pelas berças, nem queira saber a inveja que me rói. Abraço.

jrd disse...

Parece que vai ser de comer e chorar por menos.

Leonor disse...

Pelo que vejo na minha escola a Parque Escolar manda muito mas ainda não percebi se é estratégia ou se manda mesmo. As maquinetas ainda não chegaram aqui. O que dava jeito eram 'maquinetas' das outras: computadores, projectores e salas bem equipadas com os ditos :(
E em relação à remodelação, a escola está óptima para quem a vê por fora, mas não para quem dá aulas lá dentro. Uma desilusão imensa depois de tanto sacrífico durante o ano passado.