16 outubro, 2010

alçada da ministra






Muehl, Roger
paysage méditerranée
(1991)










José Barata Moura, Joana come a papa (ao vivo)

Não há muito tempo, referi aqui o meu desacordo com o conteúdo desta notícia que, a ser verdadeiro, entre outras coisas revelaria muita descordenação e decisões que contrariam entendimentos relativamente pacíficos, nomeadamente em relação à qualidade da dieta dos alunos na escola. Pois bem, numa cerimónia de promoção da dieta mediterrânica, ao responder a uma jornalista que associava a crise à dificuldade de seguir a dita dieta (a jornalista deveria saber que a dieta mediterrânica não é cara, devia, devia) a ministra da saúde Ana Jorge acaba a perguntar porque é que os pais dão dinheiro para os alunos irem às máquinas, quando as refeições na cantina eram muito mais equilibradas e baratas. O branco no branco, mesmo consciente da sua dimensão pititi, atreve-se a sugerir à ministra Ana Jorge que dê uma ligadela à colega ministra Isabel Alçada, a ver se ela tem alguma coisa a ver com a decisão da Parque Escolar ou se o negócio faz parte de uma aventura que ultrapassa o ministério sob sua alçada (sim aqui com letra minúscula).
E também não me comovo com títulos destes. Toda a gente sabe que leite é diferente de leite achocolatado e que este é um péssimo alimento que por aí se vende. [Bem isto não é uma defesa das medidas de austeridade tout court. O que quero dizer é que, a aumentar o iva, é preferível que o façam em alimentos que, de facto, não são essenciais e até são desaconselhados. 

6 comentários:

Daniel Santos disse...

olha... coincidimos no tema...

de qualquer forma, Viva crise! As nossas crianças estão salvas.

Sensualidades disse...

Nem sei o que diga, ha tanto para dizzier que perco vontade de dizer

Beijos
Paula

jrd disse...

No tempo em que a Joana comia a papa "a coisa não estava tão feia"...

Rogério G.V. Pereira disse...

No Dia Mundial da Alimentação, escolheu um bom tema. Amanhã, vou ter com os meus netos (Marta, Miguel e Maria) e darei notícias, segunda feira. Marta e Miguel, por força ma medida "mega-escolas" foram obrigados a mudar...

(com que então lá me obrigou a ler o Correio da Manhã...)

Fernando Vasconcelos disse...

O quadro é belíssimo e o resto está bem observado ...

António P. disse...

Boa noite mdsol,
Sempre atenta e a prestar serviço público aos seus leitores.
Mas eu estou como um alemão que por cá viveu e me dizia :
" António vocês têm a mania que são um país com clima tropical...pois eu nunca passei tanto frio com em Portugal "
Foi há uns anos. Agora o pessoal já instalou aquecimento nas casas.
País mediterrânico ?? :))
Outra mania.
Boa semana