14 julho, 2009

ex certos

.




Berckheyde, J.
the baker
(1681)





... Também gosto muito de pão. Muito mesmo. Gosto imenso de padarias e do seu cheiro. Mas, a minha história com padeiros é demasiado frustrante. A única vez que fui levada ao colo por um padeiro, ele deve ter ficado tão atrapalhado com a ninfa, de roupão e camisa de noite, desmaiada nos seus braços, que se atarantou e tropeçou nas escadas que subia comigo ao colo. Certo e sabido que bati com a cabeça nas escadas e acordei do desmaio sem delongas estilísticas. Acto contínuo, dei conta de mim e do que se passava e, imediatamente, subi o resto das escadas sozinha, sem o padeiro que, preocupado, só dizia, ó menina desculpe, eu levo-a, olhe que pode cair. Mas eu lá fui, continuar a dormir em sossego. A amiga que me meteu na cena que se entendesse com o padeiro e lhe agradecesse o gesto trapalhão.

9 comentários:

Isa disse...

:-DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Bj

Miss P disse...

Mas estavas mal, ferida...?
Que situação embaraçosa,os padeiros atrevidos ah?

jrd disse...

Moral da história: Nunca subir uma escada ao colo de um padeiro.

Tudo de mim. Ou quase. disse...

Absolutamente ternurento.
Divertido mas, mesmo assim, ternurento.
Um sorriso.

Tudo de mim. Ou quase. disse...

Não sei se iniciaste bem o blog, isso não sei. Farei questão de encontrar o pricípio do mesmo. Não te direi se o início terá sido bom ou mau. Não cabe a mim fazer tal julgamento. Apenas uma coisa interessa: que tenha sido teu.
E os inícios ou princípios nem sempre são relevantes. O que se segue, isso sim, poderá mudar tudo.
:)))

pin gente disse...

eu ri-me... desculpa, mas também o faço quando me magoo!
adoro pão... com manteiga, com marmelada acabada de fazer, com sardinha...
um beijo
luísa

Sensualidades disse...

e pronto, apesar da queda, agora tenho de ir comer pao

Jokas

Paula

Sensualidades disse...

pronto agora deste-me vontade de ir dar um mergulho...

e logo depois do pao faz mal

Jokas

Paula

Carminda Pinho disse...

É caso para dizer: Nunca desmaies ao pé do padeiro.:)))