03 julho, 2009

ácidos e óxidos







Heilmann, M.
acid line up
(2006)










...
Ó dias encobertos de verão no meu país perdido
mais certos do que o sol consumido nos charcos no inverno,
estas ou outras formas de morrermos dia a dia
como quem cumpre escrupulosamente o seu horário de trabalho
Não eras tu, nem isto nem aqui. Mas está bem,
estou pelos ajustes porque sei que não há mais
Pode ser que me engane, pode ser que seja eu
e no entanto estou de pé, rebolo-me no sol,
sou filho desta terra e vou fazendo anos
pois não se pode estar sem fazer nada.
...
Ruy Belo, ácidos e óxidos (excerto) [boca bilingue, tempo duvidoso] todos os poemas, 156/158


The Beatles, yellow submarine

6 comentários:

Isa disse...

é o seu aniversário hj? :-)
Bom, se é, mts parabéns. se não é, muitos parabéns na mesma, por ser uma grande querida :-)))
Bj grande

lino disse...

Estou completamente oxidado pela acidez :))

Duarte disse...

Está bem! Pelo menos iremos fazendo anos, já que não se pode fazer outra coisa... assim, talvez sejamos mais úteis à humanidade.

Um abraço

Unknown disse...

Pois é...
:)
Não era nada disto, mesmo!
.
[Beijo...@]

Sensualidades disse...

magnifico


Jokas

Paula

Dois Rios disse...

Linda Sol,

...e fazer anos pode-se considerar um tudo a fazer.

Saudades do lado de cá!

Inês