08 agosto, 2008

jogos olímpicos [com aditamento]







Dine, J.
olympic robe,
1988









a representação portuguesa: página do COP

informação geral sobre os jogos de Pequim

museu dos Jogos Olímpicos

[ tendo eu uma opinião relativamente assente sobre estas questões, não se me ajeita estruturá-la aqui... continuo a concluir que não gosto mesmo nada de ter certezas (ainda que relativas)... deixo aí em baixo algumas "opiniões", diferentes e sem qualquer critério além do das minhas leituras regulares de outros blogs]

opiniões (em actualização...)
aqui - Herdeiro de Aécio
aqui - Barbearia do Sr. Luís
aqui - Aqueduto livre


ADITAMENTO

ESMAGADORA
a cerimónia de abertura dos JO de Pequim!
estetica e tecnicamente falando
(ideologicamente não discuto, por ora)
ESMAGADORA

[nestas alturas apetece-me chorar...por incapacidade... porque não sei como se há-de extirpar a parte do impulso do homem que o leva ao disparate e que é da mesma natureza do impulso que o leva ao sublime... ]
[ARROZ, ... já que é na China, tem na mesma 2 erres e, portanto, alivia e, não me fica tão mal dito, assim, de forma eufemística]

ver notícia sobre a cerimónia de abertura no Público

ADITAMENTO 2

O Nélson Évora é liiiiiiindo!
Os meninos e as meninas portugueses formavam um grupo catita no desfile!

10 comentários:

Mr. Lynch disse...

Mdsol;
Penso que já ninguém acredita na máxima que os Jogos Olímpicos servem (também) para celebrar a paz entre as nações. Acho que hoje servem (quase) somente para confrontos e reivindicações, muitas vezes por culpa do próprio comité Olímpico.
Não vi a abertura. Ando um pouco afastado da TV.

um Ar de disse...

Também não vi a abertura... [como te disse adormeci no sofá, por outras razões].
Mas, imagino que tenha sido mesmo ESMAGADORA...
Pode ser que repitam...
Gostei de ler o teu aditamento!
[Beijo]

Juani lopes disse...

Por lo que he podido ver, durante un ratiro ha sido impresionante, a mi si me gustan los juegos olimpicos, aunque creo que cada vez esta mas politizado
saluditos

manhã disse...

Saberá dizer-me porque será que os dirigentes chineses, mesmo já de certa idade, têm aquele cabelo preto azeviche como se saíssem da pintura? Também achei sublime! Esteticamente falando. Quanto à China, aquela coisa da delegação feminina à frente, minúscula e de saias, diz tudo!

Graça Pimentel disse...

Ei vi a primeira parte e achei espectacular. Aquilo é que é gente bem treinada. Eu a pensar que aquelas "teclas" todas tinham por trás um computador e saem-me de lá um "ror" de chinocas.
A entrada dos nossos atletas espero ver no Jornal da Noite.

Amanhã vou passar uns dias fora.
Até breve e boas férias.

prafrente disse...

E haverá algum país que não aproveite estes, e outros, eventos, para fazer uma auto promoção?

Bom fim de semana

Dois Rios disse...

Minha querida,

Vi somente os últimos 60 minutos da abertura. Nem vi a delegação brasileira "desfilar" mas vi a dos nossos patrícios portugueses com cada homem de tirar o fôlego! Ai, meus 20 anos! rss...

O final foi deslumbrante! Chorei feito um bezerro desmamado vendo aquele atleta voando com a chama olímpica nas mãos. Por um segundo pensei na possibilidade da paz no mundo, mas foi só por um segundo.

Beijos olímpicos do lado de cá... rss.

Inês

poetaeusou . . . disse...

*
olimpicos, olimpicos,
é a russia e a georgia,
o quê ? começaram os jogos ?
há, é ?
então vamos começar uma guerra ...
,
espantadas conchinhas, envio-te,
,
*

JPD disse...

Olá mdsol

Pegarei no calendário de provas para fazer as escolhas possíveis.
Bj

mariam disse...

vi ontem, parte da abertura dos Jogos... uma celebração fantástica, mas, não consegui vibrar nem abstrair-me do resto que envolve estes J.Olimpicos, o que é péssimo, os magníficos atletas não merecem.

um sorriso :)