Hui, Tang
modern teacher
(2007)
Leio que “
O Presidente da República teve um participação muito activa na reunião”, afirmou aos jornalistas Mário Nogueira, no final da audiência com Cavaco Silva, considerando que “este foi um dos aspectos mais positivos” do encontro. Segundo Mário Nogueira, o Chefe de Estado - que recebeu a Fenprof pela primeira vez - não se limitou a ouvir as preocupações que os sindicalistas lhe levaram. “Para além de ouvir, o Presidente da República teve uma participação muito activa na própria reunião. Não foi sequer o ouvir e no fim pôr uma ou outra questão, foi um interagir, colocar questões para perceber exactamente o que estava a ser dito, como é que coisas estavam a ser feitas, perceber se estava a haver diálogo e como estava a haver”, afirmou.
Deduzo que, para o presidente da Fenprof, ouvir não é uma atitude activa. Só falar. Deduzo, ainda, que, quanto mais alto se fala mais activo se é. Imagino que, para este professor, um aluno activo é o que está sempre a falar. Poizé, o diabo (ou Deus, who knows) está nos detalhes, que nos traem de forma violenta. Eh pah, também deduzo que as campanhas eleitorais espevitam a activação, não sei bem de quê, (uma ou outra questão) e a tentativa de perceber exactamente o que se passa. Isto de deduzir é mesmo como as cerejas... sem esquecer os caroços, que aqui no branquinho não há patrocínio que suporte a sua extracção prévia.
5 comentários:
Muito bem visto, mdsol. Subscrevo-a palavra por palavra. E é com naturalidade que recebo as declarações do presidente da Fenprof. Qualquer pessoa tem dificuldade em pronunciar-se sobre o que desconhece e para o senhor em causa, o acto de "ouvir" pertence ao plano do "oculto".
Abraço!
Bom dia mdsol,
Mas o sr. prof. Mário Nogueira modernaço agora usa saias ??
Ou pretende retratar o também prof. Cavaco Silva ?
Entre os dois venha o diabo e escolha.
acho q o q ele quis dizer é q a atitude do presidente foi proactiva (esta palavra ta na moda eheheheh), pq isso de "ouvir" só ouvir ou ouvir com ouvidos de ouvir isso já não se usa :P ou n andassemos todos a blogar cada um em seu canto.
a analogia do aluno tá gira e era bom q os professores a lessem com olhos de ler
o presidente n tarda revelará o seu lado cinestésico o ve-lo-emos num palco a gesticular com o corpo todo :DDDD
as vezes pergunto-me como chegaram ao sitio onde estao
beijos
Paula
deixa pra lá...
depois da euforia vem a depressão... lol
beijos
Enviar um comentário