19 março, 2010

é preciso ter alguma calma

.



Ruyter, L.
age of indiscretion
(2005)







1) Posso estar a ver mal mas parece-me que Jaime Gama não está certo. Não tem a ver com nada poderem espiolhar o ecran dos computadores dos deputados na AR. O facto de o computador ser um bem público o seu uso é privado. Ou não? Que o bem público mereça cuidados especiais de quem o usa é outra conversa. Anda mazé tudo muito enervado. Episódios destes tomam proporções que não interessam a ninguém.
[Entretanto, desejo que nenhum jornalista se lembre de espiolhar o Jaime Gama quando ele usa o bem público que também é a casa de banho lá na Assembleia].

2) Até me condoí com o secretário de estado da educação, cujo nome não sei, quando Jaime Gama o repreendeu. Só vi o naco de filme que passou no noticiário mas, pelas imagens, pareceu-me que o homem se enervou e, pura e simplesmente, teve uma sucessão de brancas. Claro que ele devia estar preparado. Claro que sim. Mas incomoda-me sempre assistir a episódios em que alguém, com um estatuto superior, mesmo portador da razão inicial, desfaz uma pessoa que, momentaneamente, não está bem. Nota-se perfeitamente quando o desrespeito é desacato ou incapacidade. O sentido que colocamos nas nossas acções é determinante para a sua valorização.

9 comentários:

António P. disse...

Por pontos :
1) Não está a ver mal. Pode ser que o Jaime venha a percber.
29 O homem estva nervoso. devia saber ? Devia. Foi uma sucessão de brancas incluindo as do Jaime Gama que poderia etr sido um pouco mais sábio e didático.
Bom fim de semana

mdsol disse...

António P.

É mesmo isso. O Jaime Gama não mostrou sabedoria nenhuma nem foi pedagógico. Esteve muito mal.

Bom fim de semana também para si.

:))

Daniel Santos disse...

considero que o protesto dos deputados, ao baterem com as tampas dos computadores, um total desrespeito pelo equipamento do estado pago pelo dinheiro dos contribuintes.

Rogério G.V. Pereira disse...

Claro António P. Foi uma branca em cima de outra branca. Nada que a MdSol não possa perdoar, aqui, no seu "branco no branco"...

MdSol, fique sabendo que só vai conseguir viajar para o Maputo depois de um prolongado olhar no meu Malagatana

jrd disse...

Hum!?... Aqui há Gama, perdão, há gato.

Sensualidades disse...

lol por aqui a politica a feia de brancas por isso ja me habituei

Beijos
Paula

anamar disse...

" Branca"e em branco ainda estou eu que não abri até agora a TV...

Noticas só na rádio e neste momento surge o Sérgi Godinho...
mas imagino o filme..." veio-me à memória uma frase batida"....

Obrigada pelas tuas 10 000 palavras...

beijinho de uma amiga que te imagina...

Ana(mar)

Carminda Pinho disse...

Ó minha querida Mdsol, que bom que não tive tempo para ver televisão.

Beijos
:)

lino disse...

E que tal uma foto do Gama sentado na sanita aparecer na primeira página do Sol? Afinal o que eles fazem é jornalismo de cano de esgoto.
Beijinho