13 janeiro, 2008

se até o Kafka diz...


"Se caminhasses por uma planície, te esforçasses por avançar e, no entanto, os teus passos te levassem para trás, seria desesperante; mas como tu sobes uma ladeira íngreme, tão íngreme como tu próprio visto de baixo, os passos para trás só podem ser causados pela natureza do terreno, e não deves desesperar." F. Kafka, Aforismos, Ed. Ulmeiro, 10


"bitaites"
1) nos dias do senhor dá-me sempre assim um amok tipo sei lá...introspectivo a que nem o Kafka escapa. hoje é tudo ampliado com este tempo atmosférico de muita chuva no cabelo e ar cinzento no olhar. e acrescido pelo recolhimento aconselhado que me impele ainda mais para dentro.
2) mas... outro dos meus amoks não se fica e ...espreita e...arranja uma edelweiss ...

3 comentários:

Tinta Azul disse...

E é assim que a cor cinza se aclara até ficar prateada.
Bjs

Anónimo disse...

Eu nem precisei do KafKa... [Claro que teria sido uma leitura mais proveitosa!]

Bastou-me pegar no Decreto Regulamentar da Avaliação do Desempenho dos Profs, acompanhado do Estatuto da Carreira Docente, para fazer uma revisão da matéria dada e comecei a andar para trás, inevitavelmente!

Aí, deu-me mesmo uma modorra, que se anunciava desde o final da manhã, ao descobrir o domingo de chuva e vento que iríamos ter que aguentar.

Nada de molhar o cabelo na rua... nem um pé saíu de casa [impossibilidade mais que óbvia, que eu não costumo andar ao pé coxinho!].

Não percebo como é que tudo parece estar na mesma, lá pelas bandas da minha escola? Os primeiro 20 dias já começaram a contar, a seguir mais 10 e, daqui a seis meses, não sei como esperam poder cumprir a Lei?!...

Nem sei se me ofereça para participar num grupo de trabalho, que espero que já exista [embora de carácter sigiloso, que eu ainda não dei por nada...]. Se calhar estarei a arranjar lenha para me queimar, ou sarna para me coçar e venha o Diabo e escolha!...

Sempre era uma novidade, para matar o tédio, sobretudo, aquele que é típico dos dias do senhor, [desde há anos!]...

Bj

Manuel Veiga disse...

dois bitaites bem "amandados"! tens a certeza que não deslizam... para trás?