19 dezembro, 2009

não é balão mas ...

.





Wolfe, R.
counting stars
(s/data)




Por esta altura é o que os Reis Magos devem estar a fazer: a olhar a estrelas para fazerem bem os cálculos de modo a que a viagem até Belém, [para entregarem ao Menino, enquanto o adoram, o ouro, o incenso e a mirra], decorra sem percalços escusados. Ainda acho mais proveitoso olhar o céu para contar estrelas do que para isto. Digo eu que, na altura do primeiro evento, não achei piada e só fiz alguma contrição dos maus pensamentos que tive, quando me argumentaram com os efeitos económicos da coisa. A argumentação do tipo ser bom para a economia e tal, aflige-me sempre muito porque me interpela sobre a possibilidade da minha ignorância, somada a um certo egoísmo, poder dar, e o mais certo será dar, asneira naquilo que penso. Mas, mesmo assim, não consigo compreender como é que, numa altura de tantos  e tão graves problemas, se faz disto um caso.




Gang,W. X.
oh - my balloon
(2008)
escultura em resina

Xutos & Pontapés, não sou o único (a olhar o céu)

6 comentários:

Mr. Lynch disse...

Mdsol;
Agora com a Internet, os Reis Magos já nem precisam de muitos cálculos nem de olhar para o céu.
:P
Porém, é sempre um prazer ouvir os Xutos e Pontapés, a olhar ou não para os céus.
:)

jrd disse...

É, os "comprades" são uns mãos largas.

Je Vois La Vie en Vert disse...

E hoje o céu está tão lindo !

Desejo-te um Feliz Natal e um óptimo Ano Novo !

beijinhos

Verdinha

salvoconduto disse...

Por mim, quem quiser que leve a taça, ou antes, o abião!

Bom domingo.

Carminda Pinho disse...

Baaaah! Eles falam, falam...mas são todos iguais, os comprades...lol

Beijos

Vicktor Reis disse...

Querida MdSol

Os mesmos que provocaram a "crise" embolsando milhões...

...embolsam milhões resvendo a crise...

As gentes simples morrem cada vez mais à míngua.

Beijinhos.