30 dezembro, 2009

... e agora eu era ...





Jikai, L. 
rocking horse
(2006)
[pintado em fibra de vidro]








Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você
Além das outras três
Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava o rock
Para as matinês
Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigada a ser feliz
E você era a princesa
Que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país
Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião
O seu bicho preferido
Sim , me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
No tempo da maldade
Acho que a gente nem tinha nascido
Agora era fatal
Que o faz-de-conta terminasse assim
Pra lá desse quintal
Era uma noite que não tem mais fim
Pois você sumiu no mundo
Sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim

(Chico Buarque - Sivuca, 1977)


Chico Buarque, João e Maria                   Chico&Nara Leão, João e Maria

10 comentários:

Dois Rios disse...

Dizer o quê diante do meu adorado Chico, querida Sol? Esse homenzinho com essas suas músicas, suas letras, sua voz e seus cativantes olhos azuis, tem o amplo poder de desestruturar-me, rsrs...

Desejo que o ano de 2010 seja suave e generoso com você e toda a sua família.

No vemos logo ali depois da curva.

Beijos muitos,
Inês

mfc disse...

O Chico sempre nos faz sorrir... e a gente bem precisa.

~pi disse...

beijo


[luz-renascida,






~

Arábica disse...

"E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim"

Solinho, seja o que for que a vida, o tempo, os anos, façam de nós, que nos seja sempre possível fazer deles fruto do nosso empenho, o mais aproximado à nossa idealização, perante os factos.

E que o 2010 nos traga saúde e força, que para o resto, enfim, nós havemos de dar conta do recado. :))

Um grande abraço, feliz ano novo.

Violeta disse...

é linda a música...

jrd disse...

Linda canção.
Mas eu gosto mais do cavalo de Prévert que só fala francês.
Votos de um óptimo 2010.
Um abraço

Mar Arável disse...

Tudo de bom para si

Bj

lino disse...

Tudo do Chico é bonito e bom :))

Sensualidades disse...

lindo como sempre

Jokas
Paula

Carminda Pinho disse...

"João e Maria", uma linda balada do Chico (e os olhos, meu Deus...).
Tenho fé que ainda um dia vou cantá-la ao Afonso.:)

Um Bom Ano para ti, amiga linda.

Beijos