Este país é de uma injustiça tremenda! Cumula de honrarias heroizinhos de gabinte e literalmente esqueceu Salgueiro Maia. Conheci-o razoavelmente,porque eu estava a cumprir serviço militar nessa época.
Eu que só sou do tempo do Salgueiro Maia porque já mexia e ia à escola, penso o mesmo! É uma pena, um dó imenso saber que só tratamos os nossos heróis como tal, depois de mortos...que não o esqueçamos já é bom!
Conheci o Salgueiro Maia no ISCSP. Andou lá uns tempos na sociologia, que era um curso ao lado do meu, e que, como o meu, era naquele tempo mais feito de greves que de aulas. Lembro-me dele como um tipo simpático e afável, mas muito calado. Estava quase sempre sozinho, não por ser mais velho mas por ser assim reservado. Soube-se mais tarde que recusou uns lugares para evitar ter que lamber certa gente. Só lhe ficou bem essa inclinação. :)))
13 comentários:
Estive com ele no Carmo, há tanto tempo e mesmo assim parece que foi ontem.
O obreiro.
Relembremos o seu nome e o seu feito.
Não deixaremos morrer
os nossos mortos
Este país é de uma injustiça tremenda! Cumula de honrarias heroizinhos de gabinte e literalmente esqueceu Salgueiro Maia.
Conheci-o razoavelmente,porque eu estava a cumprir serviço militar nessa época.
"Nós", os da sua época nunca o esqueceremos. A História há-de um dia fazer-lhe justiça.
Eu que só sou do tempo do Salgueiro Maia porque já mexia e ia à escola, penso o mesmo!
É uma pena, um dó imenso saber que só tratamos os nossos heróis como tal, depois de mortos...que não o esqueçamos já é bom!
São pessoas assim as que fazem grande uma Pátria.
Beijinhos
O mais generoso de todos...
Conheci o Salgueiro Maia no ISCSP. Andou lá uns tempos na sociologia, que era um curso ao lado do meu, e que, como o meu, era naquele tempo mais feito de greves que de aulas.
Lembro-me dele como um tipo simpático e afável, mas muito calado. Estava quase sempre sozinho, não por ser mais velho mas por ser assim reservado.
Soube-se mais tarde que recusou uns lugares para evitar ter que lamber certa gente.
Só lhe ficou bem essa inclinação.
:)))
O verdadeiro cravo de Abril...
Abracinho
Parecendo um menino, um HOMEM!
Viva Abril e que a nossa memória nunca se desvaneça, dele e de outros verdadeiros heróis.
(sem gabinete)
Bjinho e um "Vermelho" de M.Rotko.
Não morrem os Homens com a"H" grande.
Bonita Homenagem :))
Enviar um comentário