13 fevereiro, 2008

um ar de ...bilhete postal

vou confessar-te uma coisa...
há pouco mais de um ano fui passar um fim de semana alargado a Florença (não preciso de gastar mais palavras...ainda para mais tive sorte com o tempo...tudo perfeito)...
no último dia, antes de virar para o meu hotel para ir buscar a mala e seguir para o aeroporto, olhei de longe (consciente e demoradamente) para a Ponte Vecchio... assim ... a dizer adeus como deve ser...
estava eu neste interlúdio amoroso e grato com a cidade (e o que ela representa)....e... de repente a cabeça fica-me cheia com... O PORTO É TÃO BONITO.
senti-me como se estivesse a trair alguém eheheh
beijos de quarta-feira


imagem Porto em: http://diarioportugal.wordpress.com/2007/10/27/porto/
a imagem é comum, mas .....eu não fotografo... :((

7 comentários:

Unknown disse...

Tens razão.
Por vezes, um olhar de longe também o favorece... ao Porto, claro!

Senti isso, muitas vezes, quando regressava de Castelo Branco, de Proença-a-Nova, e por ali... nos vários anos em que dei aulas para essas bandas e entrava na cidade pela Ponte da Arrábida.

Aliás, quando venho do sul, nunca entro no Porto por outra ponte. Mesmo não sendo a trajectória mais rápida, é onde o Porto se revela mais bonito... ao longe...

Também cometi dessas infidelidades... mas também não consigo ser inexoravelmente fiel [a nada, vendo bem, ou porque vejo demais, talvez, ou porque me levam os meus olhos para lugares menos claros e mais obscuros].


........[beijo].........

Pulsante disse...

É muito bonito sim...mas cada vez menos.
Florença também é muito bonita...cada vez mais.

Unknown disse...

Sabes?

Só hoje reparei que no final do teu blog tens a Ribeira Negra do Júlio Resende... fotografada num dia soalheiro.

A "minha" é negra, um nocturno chuvoso. É como a recordo, sempre.

Por alguma razão assinas Mariadosol!...

Um Ar De..., ou lá o que sou!

[Beijo[.................

Manuel Veiga disse...

o Poooorto é o maior, carago!...

(gosto de Porto)

Tinta Azul disse...

Eu gosto do Porto e de Florença.
Ele no seu lugar. Ela no seu.
:)

GP disse...

Vim dar uma voltinha aqui, o que me soube bem.
O nosso Porto é bem bonito mas não podemos comparar a conservação do centro histórico do Porto com a de Florença. Lá tudo é um mimo...
Já gora o meu "menino Jesus" está um doce. Até já tem bochechinhas...

Beijo

Anónimo disse...

psiuuuuuuuuu,,,por onde andas??

a tua falta foi notada,,,anda

Um abraço:pandorabox