15 junho, 2010

coisas assim, interessantes

A Coisas Assim convida para o lançamento da MONTRA DE AUTOR de Irene Ferreira da Silva que terá lugar no dia 18 de Junho, pelas 18,30h e que contará com a presença da artista.
News Novo.jpg


Designer de formação, neste projecto, Irene Ferreira da Silva cruza as fronteiras da conceptualização tradicional do Patchwork com uma postura contemporânea, mais urbanizada, resultado dum evidente fascínio pelos tecidos, cores, e pelas qualidades tácteis das texturas.
As suas peças são esculturas/objectos e outras de uso comum, numa combinação inesperada de materiais, a criar ambientes algo insólitos.

A par com um trabalho de grande rigor técnico, a artista explora efeitos estéticos numa atitude experimental, fazendo a apropriação de alguns objectos do quotidiano; subverte a sua aparência sublinhando-lhe a forma e transformando-lhe a superfície, tornando-os personagens dum cenário excessivo, onde o olhar se prende em cada pormenor desta cenografia extravagante feita de comuns pedaços têxteis.
Curriculum de Irene Ferreira da Silv:
Nasceu no Porto em 1963.
Licenciada em Design de Comunicação pela ESBAP.
Trabalhou como Designer na Nortimagem em 1987.
Foi convidada pelo designer irlandês Peter Dabinett a fazer um estágio na Irlanda após ter colaborado com ele, em Portugal, num projecto para a Coelima que efectuou em 1988. Esse estágio realizou-se na KDW (Kilkenny Design Workshops), organismo estatal de Design irlandês.
Regressada a Portugal, passa a colaborar com a Imaginato, desenvolvendo vários projectos. Faz trabalho em patchwork para a loja GG, na Av. da Boavista, Porto.
Como free-lancer, desenvolve catálogos para as Porcelanas da Costa Verde, parte da imagem gráfica da colecção de Isabel Rente (estilista), embalagens da marca de roupa Easy Boys e Lameirinho. Passa a fazer a imagem gráfica do grupo InWear.
Durante os anos de 1995/6 assume, juntamente com Rita Pais, a decoração das montras das lojas Pinto’s, da Rua Sta Catarina e CC Cidade do Porto. ganham o prémio de melhor montra..
Em 1997/8 cria com Susana Macedo uma firma de pijamas e boxers, a 100%.
Desenvolve ainda a imagem gráfica da firma e dos produtos alimentares da Terraquente e desenha os padrões da roupa de bebé da Clouds.
Em 2005 decide regressar ao patchwork. Em Novembro de 2006 expõe no Mercado Ferreira Borges. Desde essa altura faz vários trabalhos em patchwork, alguns utilizando técnicas mistas, e dá formação.

COISAS ASSIM,Lda
Edifício (e)motion -Rua Conselheiro Costa Braga,nº337-450-102 Matosinhos
telefone: 229383639 telémoveis:918738574/966723905 /938540704
site: www.coisasassim.com
informações actualizadas- http://coisasassim337.blogspot.com/

3 comentários:

Mónica disse...

n consigo ver a imagem.. mas fui lá espreitar e é mto pó e pano para a minha asma :DDD

mdsol disse...

Móniquinha:

A imagem é pesada e custa a "chegar". Entendo-te, mas chegou-me por mail e achei que devia divulgar.

:)))

Sensualidades disse...

ais uma vez obrigada pela excelente divulgação

Beijos
Paula