12 junho, 2010

boa vizinhança (4)

.




Montagem  (mais do que artesanal ... pois se foi feita por mim num simples powerpoint 2003) de vinte quadros de Josef Albers, homage to the square (com alguns estudos e variações) a maior parte do inicio da década de 60, do séc. XX.






Para a Sofia Loureiro dos Santos do blog Defender o Quadrado, blog que eu não dispenso e de que gosto muito. Só raramente não me identifico com a substância do que escreve, mas, mesmo quando não concordo, louvo-lhe na mesma a honestidade intelectual, a frontalidade elegante, a tentativa de rigor e de isenção, o pensamento sem viés e o seu olhar nada corriqueiro sobre o que se passa. Ora vão lá espreitar. Além do mais os temas são muito variados.

[Tinha este material e muito outro preparado há muito, para dar sequência às minhas blogomenagens. Mas este propósito está a tornar-se difícil de cumprir e divergi para esta boa vizinhança]

5 comentários:

Sofia Loureiro dos Santos disse...

Oh, Mdsol, muito e muito obrigada pela gentileza! Eu até acho que o meu blogue anda bastante monotemático mas, só para a não desiludir, vou tentar ser mais variada.

Anónimo disse...

E divergiu para uma escolha de grande qualidade, que também faz parte da minha selecção.
Bom fds

Rogério G.V. Pereira disse...

Sigo sempre as suas recomendações... Lá terei de fazer uma visita, crente nos seus louvores (coincidem com os meus valores e ambições)

Hoje assino-me

"O seguidista"

jrd disse...

Indispensável.Faz parte do meu itinerário permanente.

Mónica disse...

n gosto de blogs sapo... parvoices!

gosto mesmo é da tua composição isso sim és sempre a melhor vizinha :D