25 junho, 2009

e bibó Porto que ontem foi dia de S. João






Casanova, E.
torre dos clérigos
(c.1890)








METAMORFOSE*

Para a minha alma eu queria uma torre como esta,
assim alta,
assim de névoa acompanhando o rio.

Estou tão longe da margem que as pessoas passam
e as luzes se reflectem na água.

E, contudo, a margem não pertence ao rio
nem o rio está em mim como a torre estaria
se eu a soubesse ter...
...................................uma luz desce o rio
...................................gente passa e não sabe
que eu quero uma torre tão alta que as aves não passem
......................................................as nuvens não passem
......................................................tão alta tão alta
que a solidão possa tornar-se humana.

Jorge de Sena, Metamorfose, Coroa da Terra (1946), Poesia I, Moraes, Lisboa, 1977

* Segundo Mécia de Sena, o poema Metamorfose refere-se à Torre dos Clérigos


Frei Fado d' El Rei, deusa de azul
(ora ouçam este grupo do Porto, sem preconceito quanto à cor e à realeza:)))

8 comentários:

jrd disse...

Em síntese ;), gostei do poema, muito; da música e, claro, do sorriso.

Anónimo disse...

徵信社
女人徵信
外遇蒐證
外遇
抓姦
徵信社
徵信
徵信社
合法徵信社
徵信社
徵信社
外遇
婚外情
劈腿
台北徵信
台北徵信社
桃園徵信
桃園徵信社
徵信
徵信公司
徵信社
徵信公司
徵信公司
商業徵信
徵信社
徵信社目錄
桃園徵信社
討債
商業徵信
徵信
徵信公司
徵信社
抓姦
徵信社
女人徵信社
合法徵信社
徵信社
徵信社
外遇剖析
家暴
離婚
離婚諮詢
離婚協議書範本

meus instantes e momentos disse...

beijos minha linda.
Adorei esse comentario aí de cima, e concordo(??)rsrs.
Maurizio

Daniel Santos disse...

e muito bem!

vbm disse...

Belo!

Sena,
a Torre,
a Canção.



Já os caracteres chineses,
por cativante que seja
o desenho da grafia,
o hermetismo
desvelado
no babel
fish

exibe uma semântica
sem sentido.

Multiolhares disse...

Gostei muito do poema,existem grupos musicais de grande qualidade
Namastê

cristal disse...

Muito linda a múxica. Não conhecia.

Duarte disse...

Não conhecia e gostei...