18 junho, 2009

blogomenagens (1)

.




Malevich, K.
red square (painterly realism of a peasant woman in two dimensions)
(1915)




Não sei quando comecei a visitar este blog. Sei que o procurei por causa dos comentários que o seu autor deixava em blogs que eu visitava. É um blog com textos plenos de uma ironia muito fina. Por vezes cáusticos, sem nunca serem vulgares. Os temas são actuais e diversificados. As ilustrações fazem jus aos textos e, por vezes, também serve muito boa música. Gosto de o ler e de pensar nas suas entrelinhas. Digam lá se poder visitar um blog assim não revela que, apesar de tudo, ainda temos bons tempos, hein?

Tive esta ideia há já bastante tempo: homenagear os autores dos blogs que visito ou que visitam o branco no branco. Imediatamente achei que seria uma pretensão e não dei seguimento à ideia. Mais tarde a ideia voltou para ir embora, quase logo, porque me confrontava com a impossibilidade de arranjar modo de homenagear todos com igual desempenho. Para a minha desistência contribuíam ainda questões pueris como a ordem pela qual o fazer, não ter uma ideia igualmente formada de todos, enfim... O único ponto a favor ainda é o facto de não conhecer pessoalmente os autores, com excepção de cinco ou seis, o que me permite alguma leveza quanto ao propósito.
Pois bem, deixei-me de coisas, de mas e de "poréns" e começo hoje. A ordem é arbitrária e o ritmo vai depender dos elementos que vou arranjando se adequarem ao que pretendo.

9 comentários:

anamar disse...

Ah, linda Mdsol, essa forma de homenagear pondo a "NU" o que já captaste de cada um de nós, os blogueiros... é um exercício salutar... afinal, tantos de nós deixa tão cristalinamente transparcer aquilo que é, no que deixa e no que comemnta... e comentar, para mim é o mais difícil..
Genial ideia.
beijinho

jrd disse...

Que "maldade" tão grande. Emudeci de repente, eu, que falo/escrevo pelos cotovelos.
Muito obrigado, é muita amabilidade a sua.
Vermelho com azul, ou vice-versa, são possíveis.
Um abraço

Francisco Clamote disse...

Fui dar uma espreitadela e também gostei. Vou passar a seguir.
Entretanto, os meus agradecimentos pelo esclarecimento de ontem (a minha perspicácia, confirma-se, não é lá grande coisa) e pelos comentários de hoje. Abraço.

Carminda Pinho disse...

Fui dar uma espreitadela rápida, e acho que vou passar a visitar.:)
Acho que fizeste muito bem em pôr a ideia em prática.
És uma querida.:)))

Beijo, Mdsol.

GP disse...

Fui visitar o blog a que prestas homenagem e que não conhecia. Valeu mesmo a pena. Considero a homenagem merecida. Obrigada pela dica.

Beijinho

Violeta disse...

Olá mdsol
estou curiosa, mas ao mesmo tempo fico contento que não seja a inspiração da Patti a fazê-lo (patti se aqui vieres é uma brincadeira com humor - tu tens jeito para a ironia).
Aguardo o teu olhar doce e harmonioso sobre os bloguistas que te visitam...
bjs

bettips disse...

Descobrir um mais branco no branco, só mesmo em neve pura.
PF não te lembres de me colocar "a nu", contento-me em ter-te conhecido por travessas linhas. Raramente faço comentários que não sinta - a não ser por ser polida "obrigada e adeus".
E como andamos nos mesmos círculos, sempre nos encontraremos, lendo-nos em outros. (e eu que tanto gosto de pintura, regalo-me com as tuas invenções de palavra/cor)
Bjinho

Anónimo disse...

Muito boa ideia, especialmente pelo modelo adoptado. Já tentei seguir um modelo parecido, mas ao fim de algum tempo vi-me obrigado a abandoná-lo, por falta de tempo, e agora apenas vou fazendo referências pontuais. Não tantas como devia, mas talvez a partir de Agosto volte a fazê-lo com mais frequência.

Anónimo disse...

olha fui lá e achei-o assim um bocado pras esquerdas déjà vu, gostei mto de um certo texto que me fez lembrar outras escritas :P dos bons velhos tempos em q havia blogs bons com fartura (canela e açúcar qb)

comentar é mto complicado, entram dois menus e um deles n funciona e dps para voltar ao blog é um sarilho

pronto já disse

a tua ideia da "critica" é excelente pq assim escuso de andar às apalpadelas e pôr os pés na porcaria, vou espreitar as tuas recomendações que devem estar ao nivel do branco no branco, n é simoneta??!!

pronto já disse