05 maio, 2011

muito me custa estar a ouvir três tipos a falar em inglês acerca do que os portugueses vão ter de fazer... eu acho que temos todos de estar envergonhados, mesmo sabendo que nem todos temos os mesmos motivos para ter vergonha... e os tipos, dentro do género, dão dez a zero aos correspondentes portugueses, sempre enfatuados e que para dizerem A dão mais voltas do que eu a escrever este título e aos jornalistas que, o mais das vezes, perguntam coisas dispensáveis...





Kienholz, Edward
for $ 87.00
(1969)



Calma. Não se aflijam, também não é tanto assim. Houve uma troca de algarismos. São só (?) 78 mil milhões de euros.

5 comentários:

ACÁCIO LIMA disse...

1-UNIDADE
10-DEZENA
100-CENTENA
1 000-MILHAR
1 000 000-MILHÃO
1 000 000 000- MILHAR DE MILHÃO
1 000 000 000 000- BILIÃO OU MILHÃO DE MILHÕES

NOMENCLATURA INTERNACIONAL ADOPTADA EM PORTUGAL NA SEGUNDA METADE DA DÉCADA DE 40 DO SÉCULO PASSADO.

SAUDAÇÕES AMISTOSAS DE

ACÁCIO LIMA

mdsol disse...

Obrigada, Acácio Lima. Já corrigi. De qualquer modo a quantidade de zeros ultrapassa-me e limitei-me a "copiar" o título da notícia que "linquei". Também substituí a ligação.

:))))

jrd disse...

Shame on us.
:( ;)

João Menéres disse...

Com sete milhões já me satisfazia...

Não me consegues arranjar isso no que sobrou entre os
78 e os 87 ?

Um beijo ( ou um milhão ? ).

lino disse...

Não custa nada: o milhar de milhão tem 9 zeros, o bilião tem 12 zeros e o trilião tem 18 zeros.
Nos Estados Unidos (e noutros países, como o Brasil) o bilião tem 9 zeros e o trilião 12 zeros. A maioria dos jornalistas é que não sabe distinguir.