10 março, 2011

se é para fazer ouvir a voz ... [ shiuuu, sou jovem de espírito, ora bem]







Rütimann, Christoph
sans titre
(2010) 
[acrílico sob vidro e sobre tela]





1) É de mim ou uma desusada desenvoltura na leitura das várias páginas do speech, terá a ver com um treino intensivo e de última hora, à maneira do Lionel Logue?
2) É de mim, ou quem traça um quadro castastrófico  do país, como traçou, com o poder e as incumbências que tem, para dar algum sentido às suas próprias palavras, tem de tomar imediatamente decisões em consonância? Se não o faz, para que fala assim? Para imitar os bloggers e jornalistas que gostam de começar postes com um link soberbo em cima de frases do tipo: tal como já disse aqui? Não deve ser, não ...
3) É de mim, ou quem vê o país como o descreveu e sendo o mais alto magistrado da Nação há cinco anos, só muito cinismo seráfico o levou a ficar calado até agora? Ou o mundo mudou mesmo de repente, assim, nos últimos dois meses?
4) É de mim, ou  há uma enorme falta de dimensão histórica e de estadista do senhor eleito? O discurso dele é tão mobilizador como os choros pagos das antigas carpideiras nos enterros ...
5) É de mim, ou a sua pseudo candura, oferecida à vista pela rigidez do rosto, pela secura de carnes e pelo cavaquear sobre um percurso de vida valente, duro, de quem veio de baixo, é mazé uma convicção de predestinado, entulhada de sobranceria e atravancada de egocentrismo num amontoado de representações mentais muito pouco claras?
6) É de mim, ou quem faz política no sentido mais restrito do termo, ao tempo e nos cargos elevados em que o senhor a tem feito, fazer o discurso anti políticos só mesmo na reinação e nunca com ar de quem está a sentenciar algo importante que só ele tem credibilidade para fazer?
7) Quem encarou esta eleição presidencial de forma quase diletante, também não fica nada bem na fotografia.

4 comentários:

Maria de Fátima Filipe disse...

Estamos entregues a um homem menor e ressentido. É caso para dizer, que Deus nos ajude, MdSol...

P.S. gostei particularmente do final do ponto 2....

:)))
beijinho

lino disse...

A resposta à primeira pergunta está no vinho da Sagres. As respostas às outras todas é melhor não as dizer :((

António P. disse...

Não é de si mdsol já consultei vários especialistas.
Os meus pontos :
1. Não valia a pena insultar esforçados bloggers que mandam bocas :).
2.A democracia está aí para provar que sabe viver com diletantes e maus Presidentes.
3. Há coisas piores na vida.
Vá não me desanque... :(

R. disse...

1)Idem, 2)ibidem, 3)subscrevo, 4)assino por baixo, 5)faço minhas as tuas palavras, 6)absolutamente!, 7)Ámen.

;)