31 agosto, 2010

estou esclarecida - um lado do caso Carlos Queiroz

... de modos que o grande problema do doping em Portugal chama-se Carlos Queiroz. Isto contado ninguém acredita. Por exemplo, quando aconteceu isto, não recordo alarido semelhante ao actual.  O "crime" é tal que para casos efectivamente passíveis de penalização, o castigo mínimo é de 2 anos de suspensão e só se atreveram a dar-lhe 6 meses! Tempos difíceis estes, em que vale tudo. A Adop, tutelada pelo governo, de cujas decisões só há recurso para instâncias internacionais, qual asae assanhada e deslumbrada com o seu poder inesperadamente na berra, faz um lindo serviço. Ao desporto, não me parece. Também assim, por motivos esconsos, se diminui um combate de um problema grave que é o doping no desporto. Com amigos destes o desporto não precisa de inimigos. O IDP bem pode limpar as mãos ao absurdo a que está a dar cobertura.

Adenda, que resultou do comentário do Lino: A questão das palavras é importante mas não pode sobrepor-se à ausência de acções que efectivamente boicotassem o trabalho da brigada que foi fazer o controle. O próprio CQ já lamentou tê-las dito.

Escrito antes da anunciada entrevista de CQ na sic.

16 comentários:

lino disse...

Se disse aquilo que dizem que disse - e os seus amigos confirmaram que disse - não tem nível para estar à frente da selecção. Por mim nunca achei que tivesse.

mdsol disse...

Lino

A questão das palavras é importante mas não pode sobrepor-se à ausência de acções que efectivamente boicotassem o trabalho da brigada que foi fazer o controle. O próprio CQ já lamentou tê-las dito.

Daniel Santos disse...

deviam era fazer as contas, pagar o que ele tem direito.

mdsol disse...

Daniel

Nem tudo se resume a dinheiro. Essa é a argumentação mais óbvia. O que eu acho é que todos têm direito a defender-se e a não serem alvo de processos sumários e na praça pública.

António P. disse...

mdsol,
depois de ver a entrevista de CQ á SIC fiquei a sber que para o Sr. Prof. :
- polvo, nuvem, terramoto é tudo a mesma coisa.
Quanto a não ser tudo uma questão de pilim até estou de acordo consigo mas o CQ já tem no passado situações semelhantes, só que o Real Madrid preferiu pagar-lhe e dar-lhe o visto de saida.
E a 3ª feira foi boa ? :))

jrd disse...

Nem todos os incompetentes são mal educados. Logo...
;)

mdsol disse...

António P.

Esse é um pormenor, não mais do que isso. Para mim o grave é a "cultura" que se está a instalar em POrtugal de que de presunção de inocência, direito a ser ouvido antes de ser assado na praça pública e por aí fora não interessar nada quando se quer, por algum motivo acabar com alguém.
Eu se fosse ao CQ ia perguntar ao José Sócrates como é que ele tem aguentado sempre que o têm tentado queimar em lume brando, fora das urnas.

:)))

mdsol disse...

jrd

Ok. Eu sei a sua opinião acerca do CQ. Não posso fazer nada. Mas o que me levou a escrever o post não se prende com competência desportiva mas com o absurdo deste processo.

:)))

António P. disse...

mdsol,
quanto ao seu comentário sobre o meu :
- estoou de acordo consigo.
Se bem que no caso vertente ( ena ! ) haja uma sondenação da Comnissão de Disciplina ( 1 m^s de suspensão ) e pelo que julgo percber a de 6 meses da Adop é legal.
Cumprimentos

mdsol disse...

António P

Houve uma concentração de 50 dias aproximadamente, com jogadores de futebol cuja "psicologia" chamemos-lhe assim é suis generis, sem casos, além do amuo do Deco e das palavra sin felizes do Ronaldo no fim do jogo com a Espanha, nada que se possa comparar com a bandalheira que costumava pontuar as concentrações da selecção e, por causa de umas palavras escusadas é certo, mas palavras, acontecer um processo desta natureza. Cada vez acho mais que é um processo vergonhoso.

Rogério G.V. Pereira disse...

MdSol,
Estou de alma destroçada
por a ver neste imbróglio enredada

Cá por mim, estamos em presença de uma das 10 estratégias e técnicas para a manipulação da opinião pública e da sociedade, exactamente a 1ª, que designei por estratégia da distração, cuja definição fiz recentemente no meu blogue. Deixo o resumo: Quando quero que o meu neto coma a papinha toda, faço macacadas que ninguém imagina. Até chego a suspender o Carlos Queiroz.
O puto, come de tudo distraido, embasbacado, absorvido
e até é veloz...

mdsol disse...

Rogério

Na mouche. Parabéns!
Mas não me conformo que eventualmente para desviar as atenções do que é essencial usem uma pessoa, com um nome, uma família... Não pode valer tudo.

Rogério G.V. Pereira disse...

Olha, não...
Não devia valer tudo.
Mas "eles" podem fazer valer tudo.

Mónica disse...

n sei. n acompanho. só sei q o CQ n tem jeito.

Anónimo disse...

E, já agora, Laurentino Dias também fica muito mal na foto de grupo..

mdsol disse...

Carlos

Se fica!