.
atribuído a Francis Bacon
screaming Pope
(1988)
Desde a primeira hora que achei completamente sem sentido a tolerância de ponto durante a visita do Papa a Portugal. Por tudo. E, também, porque no momento difícil que o país atravessa, e que a Igreja tem denunciado, me soa a egoísmo puro e duro e à sobrevalorização do espectáculo em prejuízo do recolhimento e da vivência interior. Não é preciso argumentar com as contradições que a medida revela no quadro da separação de poderes entre a Igreja e o Estado. Basta olhar para as contradições que a medida encerra no quadro dos valores da própria Igreja. E, depois, nenhum católico, para quem as manifestações públicas de acompanhamento do Papa sejam um momento privilegiado de encontro com a sua fé, seria impedido de participar. Há sempre a possibilidade de "meter" um dia de férias. Não gosto destes oportunismos seráficos nem acredito na beatitude desta confluência de interesses.
Ler mais aqui.
Ler mais aqui.
12 comentários:
Uma confissão?! - Preferia o João Paulo... :/
E se acontecer o que eu espero, quantos dias vão ser "metidos"?
;)
Hoje, concorreu um bocadinho, também, para mudar o mundo...
Obrigado por este seu gesto cívico tão bem ilustrado.
Completamente de acordo contigo!
concordo com a seguinte observação: a Mdsol é mto lirica se pensa q os catolicos metem dias.. por causa do papa?? aposto q nenhum!!!!
n sabia da tolerancia, n sou funcionaria publica essa raça q é mto tolerante :DDD se quisesse ver o papa teria mm q meter um dia, como meto para ir ao medico e outras coisas..
Tens toda a razão. Se a empresa onde trabalho - grande, grande - fechar ou der tolerância, vou beber uns copos e rever um filme de cowboys :))
Eles comem tudo
concordo em absoluto.
Como se pode invocar a palavra superior quando tanta imundice habitam certos "senhores"
beijinhos
EI! ... eu não tenho nada contra as convicções religiosas de cada um mas contra esta HIPOCRISIA, tenho tudo contra. E que se saiba este país é uma "república", se a querem das bananas não se escondam ... Talvez uma manif. de gente (tanta será) molestada ou escandalizada com a igreja papal e os seráficos bate-no-peito que todos os dias vemos na tv.
Bjinho
É claro que concordo. Em absoluto. Abraço.
É a nova medida do PEC. Vejamos as coisas pela positiva... o governo vai poupar uns cobres no pagamento dos subsídios de almoço :)
Enviar um comentário