05 janeiro, 2010

Blogomenagens (5)

.
O Delito de Opinião faz hoje um ano. Começou assim. Cheguei ao DO por sugestão do Carlos Barbosa de Oliveira que eu já seguia, com alguma regularidade, no Crónica do Rochedo. A minha história com o DO é uma história de simpatia blogosferica assumida. Nunca até ao DO tinha tentado perceber o que se passava nos grandes blogues colectivos. Dava a vista de olhos que entendia e ia à minha vida. Porque me liguei tanto ao DO? É que sendo uma grande superfície da blogsfera o cliente é tratado como no comércio tradicional. Isso mesmo. A cortesia dos autores, a correcção do português, a simpatia das respostas aos comentários, a variedade dos assuntos, o sério e o lúdico lado a lado, a diversidade a forma elevada como se tratam entre si e como tratam quem lá vai. Nem sempre estou de acordo com o que dizem. Mas nunca discordei do modo como o dizem. Fazem-me sentir muito bem no DO. E eu gosto muito de me sentir lá bem. Nesta idade, habituei-me a gostar do delito! :)



Parabéns aos autores. Muito obrigada a todos  pela boa companhia durante este ano. Espero que continuem por muitos mais. Um cumprimento especial para a Leonor, a Ana Vidal, a Teresa Ribeiro, o João Carvalho, o Pedro Correia, o Carlos Barbosa de Oliveira, o José Gomes André, o Sérgio de Almeida Correia, o António Manuel Venda, o André Couto e o Coutinho Ribeiro. E para a Ariel e a Maria e a Chloé ...






As flores são da Sibylle Szaggars, [S. Szaggars, interweaving their fragrances (s/ data) ], os parabéns são cantados por gatinhos e anunciados em chinês.  Tchim tchim



貓貓唱祝你生日快樂

13 comentários:

ONG ALERTA disse...

Um ano novo cheio de oportunidades e muita paz no coração.

Maria de Fátima Filipe disse...

Maria do Sol, a menina é um doce, tenho a certeza que é. Já eu sou uma refilona nata... :))um beijinho.

observatory disse...

bjº
c.

Teresa Ribeiro disse...

Já tenho este gesto mecanizado: Ligo o computador e a primeira página que espreito é a do DO. Na montra encontrei a chamada de atenção do António, por isso vim logo aqui. Não concebo melhor forma de começar um dia de aniversário. Ainda por cima as rosas são de um dos meus tons de eleição :) Beijo

Anónimo disse...

Muito obrigado por esta belíssima homenagem ao Delito, Maria do Sol.
Nós também temos um enorme prazer em recebê-la lá em casa e trocar dois dedos de conversa.
As flores irão para o centro da mesa do nosso jantar, onde brindaremos também aos simpáticos e fiéis leitores como a MDSOL, que nos enchem de mimos.

João Carvalho disse...

A sua presença tão regular e atenta no DO tornou-se rapidamente indispensável, Maria. Muito obrigado pela parte que possa tocar-me das suas palavras.

ana v. disse...

"É que sendo uma grande superfície da blogsfera o cliente é tratado como no comércio tradicional."

Curiosamente, é talvez o maior elogio que já me fizeram (eu sei, eu sei que não é só para mim... mas como com os anos tenho vindo a aumentar a minha superfície, posso personalizar a coisa).

Mas ninguém no DO consegue vê-la como "cliente", Maria do Sol. A menina já é da casa, não sabia?

Grande beijinho e obrigada por esta homenagem tão querida.

:)))) (este sorriso é a sua marca, por isso aqui fica como homenagem também!)

anamar disse...

mdsol,
bela prenda para os teus amigos do DO... E TAMBÉM OS MEUS PARABÉNS.
Cheguei até lá por ti e depois por CB, do ROCHEDO....
São sempre bons momentos...
A festa deve ser boa... mais logo vou até lá..
Beijinho
:))

Sensualidades disse...

obrigada por me dares a conhecer mais um magnifico blog


Beijos

Paula

O Puma disse...

Apesar da minha juventude

e talvez por isso

não me vergo

mas inclino-me para si

Bjs

lino disse...

:)))

Daniel Santos disse...

Muito bem!

Unknown disse...

Linda homenagem, tal qual a Maria do Sol:))
Beijinhos, reparei no mimo que me fez,Maria.