racionar | v. tr. |
v. tr.
1. Impor oficialmente ração a. [Quem manda, pode]
2. Distribuir (géneros) em rações.[ não confundir com divisão equitativa]
3. Limitar a quantidade de.[só tem quem paga]
Não me custa admitir que seja preciso algum racionamento, nomeadamente a propósito de alguns desmandos das imposições agressivas das indústrias ligadas à medicina.
Até me agradaria que se partisse para um paradigma mais preventivo, mais integrado, mais preocupado com a promoção de qualidade de vida como um todo, em que os cuidados de saúde estariam ligados a cuidados gerais de bem estar das pessoas.
Bolas, o que não me passa pela cabeça é que racionar passe a significar que, a partir de certa idade, quem não tem $ não tem vícios, nomeadamente de hemodiálise. É preciso ser muito alienado para colocar a discussão nestes termos.
8 comentários:
A mulher só pode estar doida, e eu sem paciência para aberrações destas!
Racio(ci)nar...
Racio(ci)nar...
Racio(ci)nar...
Alienad(o)a, disse muito bem, MDSOL.
"Racio(ci)nar"! - insisto também...
os velhos são "descartáveis", não produzem!...
beijo
A criatura está com uremia elevada (falta de diálise) e, por isso diz disparates. Se ela falasse no que se tem estragado na hemodiálise no sector público para beneficiar os empreendimentos paralelos do privado... Se falasse dos exageros de gastos desnecessários com determinados exames médicos só porque é preciso "dar rentabilidade aos investimentos "equipamentos" privados... E ela deve estar bem por dentro destes assuntos porque algumas dessas "extravagâncias" foram apadrinhadas ou, pelo menos,consentidas por ela própria ou pela sua gente.
Enviar um comentário