08 dezembro, 2008

acto de (des) vinculação & parabéns à Joaninha






Kokoscha, O.
Mutter und Kind, einander umarmend*
(1922)












Zeca Baleiro, mamãe oxum

[com as trocas e baldrocas sobre a data para celebrar o dia da Mãe, acho que a comemoração esfriou um pouco. Tradicionalmente era o dia 8 de Dezembro, mas acho bem que tenham desvinculado as mães do dia da IMACULADA CONCEIÇÃO... É que, as mães terrenas, mesmo as muito modernas, a bem dizer...]

* mãe e filho abraçando-se mutuamente


PARABÉNS JOANINHA



Ting, W.
two birds with flowers
(1981)







Muitos parabéns para a Joaninha que "andou" ao meu colo, hoje já é mãe de dois lindos "passarinhos" e faz hoje anos! PARABÉNS, minha querida!

15 comentários:

Tinta Azul disse...

Que lindo!

:)

Sensualidades disse...

ja ha tantos dias de alguma coisa que ja nao sei o que celbrar no dia certo


ja gora

Parabens

Jokas
Paula

Furetto disse...

Então parabéns à filha, e também à mãe por ter a "menina".

Anónimo disse...

O que fez alterar a data do Dia da Mãe foi apenas uma questão consumista. Com o Natal e o Ano Novo, as pessoas já tinham muito onde gastar dinheiro e a sociedade de consumo precisava de uma data em Maio que levasse as pessoas a consumir.
Parabéns à Joaninha e à mãe.

prafrente disse...

Os meus parabéns..e uma confissão:
tem 30 anos e dois filhos.às vezes telefona-me.
-Paizinho os teus netos fizeram-me...
E eu respondo.
-Olha, fazem-te aquilo que tu me fazias a mim quando tinhas a idade deles...

Diz Daniel Sampaio que somos melhores pais, enquanto avós,do que o fomos enquanto pais.
Experiência relativa acumulada...

Boa semana

Unknown disse...

Indiferente à desmaterialização da data, a beleza deste post, onde o bom gosto anda de mão dada com a sobriedade, mostra-nos que...se as joaninhas voam...~foi porque as mães as ensinaram a voar...

Duarte disse...

As boas recordações fazem uma vida plena de felicidade.
Os meus parabéns também para a Joaninha.

Para ti Beijinhos

Clarice disse...

Os seus sorrisos, as suas palavras têm clareado muito o "Clarear". Muito obrigada, volte sempre! :)

António Torres disse...

Que lindos pardalitos...

Quanto à data, também concordo, pois das mães terrenas, sendo poucas as "Conceição", serão ainda mais raras as imaculadas.
E ainda bem, bem vistas as coisas, que as perfeições são quimeras.

J.Aguiar disse...

A 'Joaninha' agradece!
A mensagem de parabéns, e o facto de continuar a ser Joaninha, mesmo depois de 30 anos e dois rebentos!...
Mtos beijinhos,
Joana

PreDatado disse...

Quando eu era garoto era este o dia da mãe, mas entendo que nem todas as mães tenham forçosamente de ser católicas.

Anónimo disse...

Parabéns, Joana! Tudo de bom para ti e para os teus. Uma vida Plena, Feliz, com o Sentido que lhe vais conferindo!!!

***

Henrik disse...

Sou suspeito. acho os dias nacionais e/ou mundiais uma grande balela de entretenimento para nos confortar sobre a geral falta de humanidade que nos rege nos restantes dias. Ora veja-se «dia da mulher» um dia dedicado ao melhor da espécime humana (quanto a isso não argumento, é verdade) mas nesse dia é tudo forçado, as florezinhas, o beijinho, os parabéns, e pergunto eu: «não há nada mais machista do que um dia da mulher? e os restantes dias são de quem?». Agora no natal é festas de beneficência por todo o lado. E porquê só agora? Descargo de consciência, peço desculpa mas não acho legítimo, não acho justo, é usarem-nos como papalvos e nós engolimos. Quero dias da mulher todos os dias e da criança também e festas de beneficência sempre que se possa, mas assim...desculpem lá mas é hipócrita demais..

Carla disse...

adorei o teu post por dois motivos. O primeiro porque a minha mãe faz anos dia 8 de Dezembro, o segundo porque eu também tenho uma Joaninha, mas pequenina é certo mas lindaaaaaaaaaaa
beijos

luis lourenço disse...

linda imagem...tão pueril e alegre...os dois passarinhos da Joaninha estão um encanto...felicidades prá duas... e um dia especial prá joaninha...


felicidades...

véu de maya.