25 abril, 2007

festa rija sem foguetes

Quando eu estava em... (em 1990, fora do país), às Quartas-feiras, depois de almoço, assistia a uma seminário. Como nunca perdi os tiques de menina de escola, lá ia eu com o meu caderninho. Encabeçava a folha com o nome da aula, o dia do mês e da semana, assim tipo lição nº.
Eh lá! 25 de Abril? Só nesse momento dei conta da data. Nessa Quarta-feira era dia 25 de Abril! Acho que corei, comecei a mexer-me na cadeira, olhei impaciente em volta, sorri despropositadamente! Mais não devo ter despertado do que uns olhares admirados dos jovens da aula, que me viam mais como uma ave rara, já meio entradota e de um país periférico, do que outra coisa qualquer, digo eu. Não tinha ninguém a quem dizer HOJE É DIA 25 DE ABRIL!!!!!, assim, sem precisar de explicar fosse o que fosse!
Sem alternativa, contive-me! Só sosseguei vitoriosa no meu silêncio quando, acto contínuo, reparei  na camisola VERMELHA* que tinha vestida! Fiquei tranquila, mesmo inconscientemente eu tinha dado conta do dia!

*cor dos cravos desse dia.

Sem comentários: